Melhores Notebooks

Notebooks

Provavelmente você deseja comprar um laptop e está pesquisando comparativos como: qual é o melhor notebook 2020?

Os comparativos e rankings de melhores notebooks estão cada vez com mais opções, seja para notebook gamer, notebooks com bom custo benefício, notebooks para trabalhar, notebooks para estudar, melhor macbook ou notebooks baratos.

Para ajudar você a escolher o melhor computador portátil, evitando horas de pesquisa dos melhores notebooks disponíveis no Brasil, criamos esse comparativo com as melhores opções de laptop para comprar.

Melhores Notebooks 2020

1º – Dell XPS-7390-A10S Melhor Notebook Confira o Preço
2º – Macbook Pro 16 Melhor Macbook Confira o Preço
3º – Dell G5-5590-M80P Melhor Notebook Gamer Confira o Preço
4º – Lenovo Ideapad L340 Melhor Notebook Gamer Custo Benefício Confira o Preço
5º – Lenovo YOGA S740 Melhor Notebook Lenovo Confira o Preço
6º – Dell I15-5590-M20S Melhor Notebook Dell Custo Benefício Confira o Preço
7º – Lenovo S145 81S9000QBR Melhor Notebook Lenovo Custo Benefício Confira o Preço
8º – Lenovo S145 81S90003BR Melhor Notebook Full HD Custo Benefício Confira o Preço
9º – Acer A315-54K-31E8 Melhor Notebook Acer Custo Benefício Baixo Preço Confira o Preço
10º – Samsung X40 Melhor Notebook Samsung Custo Benefício Confira o Preço
11º – Lenovo Ideapad S145 81S90005BR Bom Notebook Lenovo Custo Benefício Confira o Preço
12º – Dell I15-3583-A20P Bom Notebook Dell Custo Benefício Confira o Preço

1° – Dell XPS-7390-A10S

1° - Dell XPS-7390-A10S

A equipe do PC Computadores tem uma experiência positiva com notebooks Dell e claro que isso influenciará nossa opinião sobre esse notebook Dell Core i7 de 13 polegadas.

O Dell XPS 13 é considerado pelos especialistas em computadores como um dos melhores notebooks para comprar atualmente. E não seria para menos, já que esse é um laptop de ótima performance, graças ao seu hardware.

Trata-se de um notebook com processador Intel Core i7 10a geração, o i7-10710U, que oferece alto desempenho seja para quem procura um notebook bom para estudar, para trabalhar, para navegar na internet ou para realizar qualquer outra tarefa.

Esse laptop possui 8GB de memória RAM e 512GB de SSD, ou seja, além de ser um notebook indicado para multitarefas também é um dos notebooks que ligam mais rápido.

É um notebook rápido. Mas é o melhor notebook?

Esse é um notebook Dell Premium, portanto possui construção de alta qualidade.

Uma das cores mais vendidas e também uma das cores mais bonitas para notebook, na nossa opinião,  é a prata com interior em fibra de carbono preta.

A versão desse notebook Dell indicada para comprar aqui é a que tem tela Full HD, mas o Dell XPS também está disponível com tela 4K.

Seja o Dell XPS Full HD ou o Dell XPS 4K, os dois modelos de notebook possuem tela com tecnologia IPS com brilho de 400 nits, o que o torna também um dos notebooks com melhor tela.

Esse é um notebook leve, pesando apenas 1,16kg. E também é um notebook de 13 polegadas com bordas muito finas, se tornando um laptop muito compacto e com visual muito bonito.

São apenas 5,2mm de bordas, assim seu design bonito e elegante e a maior área útil ajudam a classificá-lo como um dos melhores ultrabooks a venda no Brasil.

Prós

  • Acabamento Premium
  • Design Premium
  • Processador Core i7 10a Geração
  • Notebook Leve

Contras

  • Placa de Vídeo Onboard

2° – Macbook Pro 16

2° - Macbook Pro 16

Também não é novidade para ninguém que nossa equipe é entusiasta do sistema operacional da Apple para Macbooks (MacOS). Então é claro que teremos um Macbook Pro 16 nessa lista.

Para quem ainda não sabia, um dos computadores usados por nossa equipe de editores é exatamente um velho Macbook Pro 15″ Mid-2009. Ainda hoje, em 2020, esse laptop da Apple está firme e forte e é com ele que estamos escrevendo essa lista de melhores notebooks para comprar.

Pretendemos em breve comprar esse Macbook Pro 16 para atualizar nosso setup do escritório.

Então vamos direto ao ponto com a análise desse computador portátil da Apple.

Nesse novo modelo, o Macbook Pro 16 possui bateria de 100Wh. Se você está procurando um notebook para viajar, essa capacidade é a ideal porque tem boa autonomia e está exatamente no limite permitido para vôos com notebook em muitos países de 1o mundo. Se você comprasse um notebook com bateria maior, provavelmente não conseguiria embarcar.

Esse Macbook possui touchpad grande e teclado padrão borboleta. Essa é uma melhoria importante em relação a Macbooks mais antigos. A Apple realmente acertou nesse teclado, então temos um dos pontos positivos.

Apesar da versão desse Macbook Pro que estamos indicando ser a “versão básica”, não se iluda. O preço desse computador portátil da Apple é mais de R$22.000,00. Macbooks são caros? Sim.

Esse laptop possui tela retina com resolução de 3072 x 1920 pixels, o que é muito superior a resolução FULL HD. Também apresenta brilho de 500 nits, ainda melhor que o Dell XPS e portanto sendo um dos notebooks com melhor tela para comprar.

Você deve perceber que a palavra “melhor” aparece muito quando falamos de um Macbook Pro. E com seu sistema de som não é diferente. Possui tratamento especial de som, com woofers e eletrônica premium: um dos notebooks com melhor som a venda no Brasil.

Mas ele é rápido? É mesmo o melhor macbook?

Não tenham dúvidas. Esse modelo de Macbook com processador Intel Core i7 10a geração é extremamente rápido.

Era comum em modelos “mais antigos” de Macbook que utilizavam o Core i9 de geração anterior haver problemas de superaquecimento após algum tempo de uso. Com o i7 de 10a geração não existe mais esse problema!

Sendo um Macbook com 16GB de RAM DDR4 e 512GB de armazenamento SSD, velocidade e capacidade de armazenamento nunca será um problema para a maioria dos usuários desse computador portátil.

Como pontos negativos do Macbook Pro 16 temos muito pouco a dizer além do preço, é óbvio.

Por ter um corpo em alumínio, é necessário um pouco mais de cuidado ao manusear esse pc portátil, como ocorre também com os outros modelos de macbook.

Além disso, a cada versão parece que a Apple reduz mais o número de portas de conexão disponíveis, utilizando apenas o formato USB-C com compatibilidade Thunderbolt.

Prós

  • MacOS
  • Core i7 10a Geração
  • 16GB RAM DDR4
  • Acabamento e Design Superior
  • Tela Retina 16″ QHD+

Contras

  • Preço alto

3° – Dell G5-5590-M80P

3° - Dell G5-5590-M80P

Quando falamos em performance, o Dell G5 é o notebook mais potente dessa lista. Apesar de ter sido desenvolvido como um notebook gamer, seu altíssimo desempenho também o torna um dos melhores notebooks para engenheiros, para arquitetos e outras atividades gráficas pesadas.

Esse notebook possui a placa de vídeo RTX 2060, uma das melhores placas de vídeo para notebooks e que permite renderizações rápidas em qualquer software além de rodar os jogos mais pesados e atuais de 2020 em resolução alta e a mais de 100 FPS.

Entre os motivos para esse notebook para jogos ser escolhido como o melhor “notebook gamer” está sua tela. Esse é um dos poucos notebooks com tela de 144Hz. Em termos leigos, isso significa que pode rodar jogos em até 144 FPS sem que a tela limite a performance do jogo.

Falando em tela, esse pc portátil possui uma tela de 15,6″ com resolução FULL HD e 300 nits de brilho. Mesmo outros notebooks concorrentes em performance, como o Legion Y540 com tela de 250 nits, não possuem o mesmo brilho.

De resto, esse laptop foi todo projetado pensando em alta performance. É um notebook com processor Intel Core i7 9a Geração (9750H), que é um processador próprio para alto desempenho.

Acompanha SSD de 512GB (M.2 PCIe) e 16GB de memória RAM DDR4. Certamente é um dos melhores notebooks para rodar jogos pesados.

Como ponto negativo, é um notebook um pouco pesado. São 2,77kg, o que não impede de carregá-lo para outros locais como um notebook comum mas talvez não seja uma das melhores opções de notebooks para fazer vários percursos diários.

Prós

  • Processador Intel Core i7 9a Geração
  • Tela de 144Hz com 300 nits
  • Placa de vídeo RTX 2060 (Ideal para Gamers)
  • 16GB de RAM DDR4
  • SSD de 512GB

Contras

  • Preço Elevado
  • Peso

4° – Lenovo Ideapad L340

4° - Lenovo Ideapad L340

Alguns já sabem que eu acho os Macbooks melhores para trabalhar. Mas se eu procurasse apenas um notebook gamer para jogar, com certeza eu compraria esse Lenovo Ideapad L340.

Esse computador portátil possui a placa de vídeo Geforce GTX 1050, muito boa para jogos, possui processador Intel Core i5 9a Geração 9300H (alto desempenho), além de 8GB de memória RAM DDR4.

De longe umas das melhores configurações para notebook gamer em custo benefício.

Já adiantando um ponto negativo, você vai gastar cerca de R$5000 para ter um notebook com HD de 1TB, ou seja, não vem com SSD.

Ainda assim, se escolher comprar esse laptop gamer você terá uma ótima vantagem: tela IPS com resolução FULL HD. Mesmo alguns dos melhores notebooks gamers como o Asus F570ZD-DM387T não acompanham uma tela tão poderosa.

Possui teclado retroiluminado na cor azul, o que deixa o design desse laptop muito bonito. Além disso, possui 2 coolers e 4 saídas de ar que evitam sobreaquecimento e garantem melhor performance durante jogos mais pesados.

Acredito ser a melhor opção de notebook gamer nessa faixa de preço.

Prós

  • Custo Benefício Para Rodar Jogos
  • Placa de Vídeo GTX 1050 (Alta Performance)
  • Processador Core i5 9a Geração
  • 8GB de RAM DDR4

Contras

  • Não tem SSD (HD 1TB)

5° – Lenovo YOGA S740

5° - Lenovo YOGA S740

Esse notebook Lenovo possui acabamento Premium. Seu projeto foi desenvolvido para ser um laptop de alta qualidade, alta performance e baixo peso.

Seu corpo construído em alumínio transmite sensação de maior durabilidade, também mantendo o notebook leve, apenas 1,45kg.

Falando de performance, esse laptop possui processador Intel Core i7 10ª Geração (i7 1067-G7), garantindo excelente desempenho.

Também possui 8GB de memória RAM DDR4 e 256GB de SSD (M.2 PCIe), o que influencia bastante para ser um pc portátil de alta performance.

Sua tela, que possui 14 polegadas e resolução de 1920 x 1080 pixels (Full HD) também possui tecnologia IPS, ou seja, é uma tela com qualidade acima da média.

Acompanha também a placa de vídeo Geforce MX 250, que garante bom desempenho e você poderá utilizar esse notebook para jogar alguns games que desejar.

Segundo a Lenovo, a bateria desse notebook dura até 14 horas de uso, o que é uma autonomia muito boa. Então você poderá utilizá-lo com bastante tranquilidade em viagens ou a trabalho, por exemplo.

Estamos falando de um Notebook Premium Custo Benefício. Ainda que não esteja no mesmo nível do Dell XPS e Macbooks, ainda é muito superior a maioria dos notebooks.

É uma boa escolha para um notebook profissional que possua alta performance.

Prós

  • Acabamento Premium
  • Custo Benefício
  • Processador Core i7 10ª Geração
  • 256GB de SSD
  • Geforce MX 250 (boa para jogos)
  • Notebook leve (1,5kg)

Contras

  • Tela de 14″

6° – Dell I15-5590-M20S

6° - Dell I15-5590-M20S

A linha Dell 590, também como os notebooks Lenovo Yoga, está um nível acima de grande parte dos notebooks da Dell, ainda que não seja um laptop top de linha. Estamos falando de um notebook premium custo benefício.

Possui performance no mesmo nível do Lenovo Yoga apresentado acima, só ficando atrás do concorrente por ser um laptop um pouco mais pesado. São 1,64kg. E também por seu processador, que também é um Intel Core i7 de 10ª Geração mas é um versão com desempenho levemente inferior.

Mas não entenda mal, de forma alguma esse é um notebook ruim. Pelo contrário, ele está nessa lista porque é muito bom. Dependendo do valor que você encontre para comprar, pode valer mais a pena esse Dell ou o Lenovo Yoga. Os dois são excelentes notebooks para você escolher.

Como processador, ele possui um Intel Core i7 de 10ª Geração (i7 1051-OU), que junto a placa de vídeo Geforce MX 250 é capaz de rodar até mesmo alguns dos jogos mais atuais e pesados.

Possui tela IPS de 15,6″ com resolução de 1920 x 1080 pixels (Full HD). Além de 256 de SSD (padrão M.2 PCIe) e 8GB de memória RAM DDR4. Isso tudo somado garante bom desempenho ao notebook.

Apesar da bateria não ter uma autonomia tão boa quanto à do Lenovo Yoga, é capaz de durar muitas horas sem precisar carregar.

É um notebook bom para uso profissional. Fica num nível parecido ao do Lenovo Yoga S740 e o preço pode ser o principal critério de desempate na hora da sua escolhe de qual comprar.

Prós

  • Notebook Premium
  • Preço Justo
  • Processador i7 10ª Geração
  • Geforce MX 250
  • 256GB de SSD
  • Tela de 15,6″ Full HD

Contras

  • Um pouco mais pesado que o Lenovo S740

7° – Lenovo S145 81S9000QBR

7° - Lenovo S145 81S9000MBR

Essa é uma versão melhorada do notebook que mais indicamos e vendemos aqui no PC Computadores.

Possui processador Intel Core i5 de 8ª Geração (8265U) e 12GB de RAM, o que é mais memória que grande parte dos laptops dessa faixa de preço. Seu desempenho é muito bom.

Essa memória RAM adicional garante mais velocidade principalmente quando você utiliza muitas janelas ou aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Possui 1TB de HD (não possui SSD, que seria mais rápido), o que te permite armazenar bastante vídeos, fotos, músicas, filmes e outros arquivos sem problemas. Ainda que não venha com SSD de fábrica, possui 1 slot M.2 livre, o que permite que seja feito o upgrade futuramente.

Apesar de sua tela ser um pouco inferior à dos notebooks premium custo benefício apresentados nessa lista, você não vai enfrentar problemas para uso cotidiano, além de que isso o torna um laptop mais barato que os concorrentes.

Acompanha placa de vídeo MX 110, te permitindo rodar jogos como Minecraft, Fortnite, LOL entre outros sem maiores dores de cabeça.

Caso você esteja procurando uma opção de notebook para realizar trabalhos de engenharia ou arquitetura, essa pode ser uma opção barata que dá conta do recado. Mas tenha em mente que por sua tela ter resolução de apenas 1366 x 768 pixels, somente será possível utilizar o software Autocad até a versão 2018 (segundo especificações da Autodesk).

Temos aqui uma ótima escolha de laptop com bom custo benefício para estudar, trabalhar ou rodar alguns jogos.

Prós

  • Memória RAM de 12GB
  • Processador Core i5
  • Placa de vídeo Geforce MX 110
  • Custo Benefício

Contras

  • Resolução da tela não é Full HD

8° – Lenovo S145 81S90003BR

8° - Lenovo S145 81S90003BR

Esse S145 é de nível intermediário, está na mesma linha dos outros S145, mas possuí algumas pequenas vantagens.

Apesar da tela ser uma TN (a visibilidade da tela ao se olhar pela lateral é prejudicada), como a dos seus irmãos ele apresenta resolução Full HD, enquanto seus irmãos menores a resolução é apenas HD.

O outro diferencial é o processador i7 de oitava geração, o mais poderoso da linha S145 da Lenovo.

Esse modelo em específico apresenta a placa de vídeo Geforce MX 110, o que permite renderizar ou editar imagens em algumas versões do Photoshop (para a versão atual a Adobe pede no mínimo a placa de vídeo encontrada no Lenovo L340, a GTX 1050).

Outra situação em que ele pode ser uma boa alternativa é para engenheiros ou estudantes de engenharia. Sua resolução Full HD deixa ele dentro dos requisitos necessários para rodar o Autocad mesmo em sua última versão.

Possui 8GB de memória RAM e 1TB de armazenamento. São números básicos, mas suficientes para uma performance boa.

Como os outros notebooks dessa linha seu peso não é dos menores, 1,85 kg, mas se você está vindo de notebooks mais antigos esse peso é na verdade muito bom.

É um notebook intermediário com um bom custo-benefício. Se seu uso é apenas de Word, Excel, Séries e aulas online, ele entrega mais do que o necessário.

Prós

  • Resolução Full HD
  • Processador i7 de oitava geração
  • Com placa de vídeo dedicada

Contras

  • Pelo preço poderia ter tela IPS

9° – Acer A315-54K-31E8

9° - Acer A315-54K-31E8

 

O 31E8 é uma alternativa de custo-benefício para essa lista.

Com processador i3 de sexta-geração e 4GB de memória RAM ele tem uma performance bem básica.

Contudo essa performance é suficiente para quem está precisando de um notebook para navegar na internet, ver filmes, editar textos ou estudar.

Ele tem uma bateria de boa durabilidade longe da tomada que a fabrica sugere até 7 horas de uso.

Mas a grande vantagem dele está no preço, pouco acima de R$2500 o que permite que mais pessoas possam ter acesso a um notebook de boa qualidade e de marca respeitada.

Ele não tem muitos “pinduricalhos” é um notebook focado em atender apenas as necessidades essenciais mas com a vantagem de cobrar pouco por isso.

Prós

  • Custo-Benefício
  • Processador i3

Contras

  • Processador de uma geração anterior

10° – Samsung X40

10° - Samsung X40

 

Esse Samsung é concorrente direto do Lenovo acima, mesma configuração! O motivo para colocá-lo aqui é para você ter uma alternativa de compra caso o Lenovo esteja muito caro.

São muito próximos em qualidade também, apesar de eu achar que a qualidade construtiva do Lenovo seja levemente superior.

Possui um processador i5 8265U, 8GB de RAM, e 1TB de HD. Configuração básica mas boa!

Também conta com a placa de vídeo Geforce MX 110, o que permitirá que uma boa quantidade de jogos possa ser jogada.

Ele tem 100gr a mais que o Lenovo, o que não afetará a portabilidade do notebook, mas já demonstra a diferença entre a qualidade de construção.

E se você vai usar para estudar, editar planilhas e textos ele é muito bom. Fica na medida certa entre o que precisa e preço.

Prós

  • Bom desempenho
  • Ligeiramente menor e mais leve que os concorrentes diretos

Contras

  • Placa de vídeo um pouco inferior aos concorrentes diretos

11° – Lenovo Ideapad S145 81S90005BR

11° - Lenovo Ideapad S145 81S90005BR

 

Esse não é o mais barato S145, existe uma versão com processador Celeron. Mas a diferença de preço faz com que esse modelo, com processador i5 de oitava geração seja uma opção melhor.

Ele não tem placa de vídeo dedicada, então não pense nele em um notebook que possa ser usado em muitos jogos atuais (mas pode funcionar em resolução baixa).

Ele tem 8GB de RAM e 1TB de HD, novamente dados básicos mas suficientes para estudo e trabalho.

Pesa 1,85 kg, não é dos mais leves, mas se você tem ou teve notebooks mais antigos, vai achar levíssimo.

A qualidade construtiva dele é boa e esse é um dos motivos pelos quais recomendo bastante esse modelo de notebook.

É uma opção muito boa para estudar ou para trabalhar. Para essas funções vale a pena!

Prós

  • Ótima performance geral
  • Boa relação custo benefício

Contras

  • Sem placa de vídeo dedicada
  • Baixa autonomia de bateria

12° – Dell I15-3583-A20P

12° - Dell I15-3583-A20P

 

O Dell 3583 é um bom notebook intermediário. E relação ao S145 81S90003BR, ele tem poucas desvantagens.

Ele um pouquinho mais pesado, 2kg, e seu processador é um i5, ao invés do i7 do concorrente Lenovo.

A tela é TN (não tem boa visibilidade lateral), que é igual ao competidor, mas a resolução é inferior apenas HD.

Para aqueles que, assim como eu, já tiveram Dell e tiveram boas experiências, ele é uma boa alternativa custo-benefício.

Também possui 8GB de memória RAM e 1TB de HD, básico e suficiente.

A vantagem que ele possui uma placa de vídeo Radeon 5200, que apesar de não ser muito poderosa ajuda no processamento gráfico.

É um bom notebook, mas para decidir comprar ele o ideal é se o preço dele estiver abaixo dos notebooks que estão acima dessa lista.

Prós

  • Placa de vídeo dedicada, apesar de básica
  • Boa alternativa aos outros custo benefício

Contras

  • Preço alto para o que entrega

 

Conclusão: qual o melhor notebook?

Obviamente indicamos todos os notebooks dessa lista, mas para cada necessidade cabe melhor um dos segmentos.

Dell XPS-7390-A10S e o Macbook Pro 16, são alternativas premium, com foco em qualidade de construção e design.

Já o Dell G5-5590-M80P e o Lenovo L340 são as melhores alternativas para jogar, o primeiro é top de linha enquanto o segundo tem ótimo custo-benefício para um notebook gamer.

Os notebooks Lenovo Yoga S740 e o Dell I15-5590-M20S são alternativas premium com bastante custo-benefício. Qualidade construtiva muito boa, desempenho superiores, apresentam baixo peso e as telas são normalmente IPS (aquelas que você consegue enxergar vendo a tela lateralmente). Ótimos notebooks para quem visita clientes ou viaja a trabalho.

O restante dos notebooks são custo-benefício, as telas são TN (não é fácil de enxergar a tela ao ver lateralmente), as performances partem do básico e chegam a configurações intermediárias.

Se puder tente seguir a seguinte ordem para escolher: S145 81S9000QBRS145 81S90003BRAcer A315-54K-31E8Samsung X40S145 81S90005BR e Dell I15-3583-A20P. Mas pode usar o preço como fator também, de qualquer forma todos são bons notebooks.

Se tiver alguma dúvida ou tem uma necessidade específica de notebook fica à vontade para perguntar. Farei o possível para tentar responder a maior parte das perguntas.

1 comentário em “Notebooks”

Deixe um comentário